Você está em:

Negócios

VW tem interesse em comprar participação na Tesla

 

Em entrevista para a revista de negócios alemã Manager Magazin, o presidente-executivo da Volkwagen Hebert Diess declarou que se dependesse dele, a montadora compraria participação na fabricante de carros elétricos Tesla. Segundo o CEO, ele faria o negócio “imediatamente”, citando que pessoas de seu círculo de trabalho também corroboram de sua opinião.

 

Segundo Diess, a Volkswagen teria diversas vantagens caso decida comprar participação da Tesla, especialmente nas áreas de baterias e softwares, e ainda confirmou que a montadora alemã teria dinheiro suficiente para adquirir a companhia de Elon Musk por inteiro, uma transação que giraria em torno de US$27 bilhões. A reportagem cita que a compra de uma participação seria um passo inicial para a operação final.

 

Apesar da vontade interna de alguns membros da Volkswagen, uma eventual compra da Tesla teria que passar pelo crivo das famílias proprietárias da montadora, os Piechs e os Porsches. Outro ponto em questão da fusão seria uma concorrência interna. No começo do ano a Porsche anunciou seu primeiro veículo elétrico, o Taycan, que mesmo sem ter sido lançado, já ameaça fortemente as vendas do Tesla Modelo 3, bólido de luxo da marca que está perdendo market share para carro que está por vir.

 

 

fonte: IstoÉDinheiro


Comente









Notícias Gerais


Outras Notícias