Você está em:

Diversos

Pasta de amendoim diminui fome?

 

A pasta (ou manteiga) de amendoim é excelente fonte de energia que garante disposição para treinos intensos. Não à toa, o alimento é bastante comum no cardápio de quem pratica exercícios regularmente.

 

Mas mesmo que você não seja um atleta, deveria incluir a pasta de amendoim na sua dieta, já que ela promove diversos e surpreendentes benefícios para a saúde, segundo explicações de Thaíse Costa, nutricionista da empresa alimentícia Tia Sônia.

 

Pasta de amendoim ajuda a emagrecer

Apesar de ser um alimento de alto valor calórico, a pasta de amendoim, quando consumida com moderação, ajuda a perder peso. Ela contribui para o emagrecimento por ser boa fonte de fibras e proteínas, que são fundamentais para controlar o apetite e diminuir a ingestão de calorias.

 

Benefícios da pasta de amendoim

 

Fortalece os ossos

O alimento é rico em magnésio, que é fundamental para fortalecimento dos ossos, principalmente na infância e na adolescência. Porções de duas colheres de sopa por dia já fornecem cerca de 50 mg do mineral, o equivalente a 17% da necessidade diária deste elemento.

 

Controla o colesterol

De acordo com a nutricionista, a manteiga de amendoim é uma excelente fonte de gordura boa, que ajuda a eliminar o colesterol ruim e elevar as taxas do colesterol bom no organismo.

 

Combate cãibras

Por ser rico em potássio, o alimento auxilia na melhora do funcionamento muscular, o que previne cãibras e promove o relaxamento dos músculos.

 

Fortalece o sistema imunológico

A manteiga de amendoim possui vitamina B6, o que aumenta a imunidade do organismo, evitando doenças e infecções simples.

 

Protege contra diabetes

Ingerir 2 colheres de sopa por dia de manteiga de amendoim reduz em 30% as chances de desenvolver diabetes, afirma a nutricionista. Pesquisas mostram que o consumo do alimento auxilia na prevenção não só da diabetes, mas como também de doenças cardíacas e crônicas.

 

A pasta de amendoim pode ser encontrada em supermercados e empórios naturais, mas é importante prestar atenção à lista completa de ingredientes para não comprar produtos que possuem conservantes e aditivos que prejudicam a saúde.

 

Para uma versão mais natural possível, faça em casa sua própria pasta de amendoim. A receita conta com poucos ingredientes e tem modo de preparo extremamente fácil.

 

 

fonte: MSN


Comente









Notícias Gerais