Você está em:

Diversos

Esfoliação capilar: como e quando fazer?

 

O cabelo está exposto o tempo todo aos agressores externos, como poluição, raios solares, cloro, poeira e outros resíduos. No caso dos fios tingidos ou alisados, o dano é ainda maior, pois estes já sofreram agressão química. Para retirar essas impurezas, uma ótima opção é a esfoliação capilar.

 

“Ela ajuda a fazer uma limpeza profunda no couro cabeludo, eliminando todos os resíduos e a maior parte do sebo que se acumula na região, além de acelerar a renovação celular e melhorar a absorção de nutrientes e proteínas dos produtos capilares”, explica a Dra. Kédima Nassif, dermatologista e tricologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

Quando é indicada?

A esfoliação capilar é indicada, principalmente, para pessoas com cabelos oleosos, com caspa, seborreia ou queda capilar. Segundo a dermatologista, o procedimento só é contraindicado para pessoas que estão com o couro cabeludo machucado ou com alguma irritação, já que é preciso massagear a região e a fricção pode agravar o estado.

 

“Pessoas com os cabelos crespos também costumam se beneficiar muito da esfoliação, pois a maioria das pessoas que possui cabelo com esse tipo de textura tem o hábito de usar mais produtos nos fios, como cremes e óleos, já que cabelos crespos demandam mais cuidados”, complementa a Dra. Kédima.

 

Como fazer a esfoliação capilar?

O procedimento é bem simples: durante o banho, passe o esfoliante capilar antes do shampoo. Faça movimentos circulares suavemente com as pontas dos dedos, evitando que escorra no comprimento dos fios. Deixe o produto agir e, em seguida, lave o cabelo como de costume, com shampoo e condicionador.

 

A dermatologista recomenda fazer uma hidratação com máscara capilar depois da esfoliação, pois, como os fios e o couro cabeludo estarão bem limpos, absorverão melhor os nutrientes do cosmético. “Converse com o seu dermatologista de confiança antes de optar pela esfoliação, para que sejam indicados os produtos ideais para o seu tipo de cabelo”, finaliza.

 

 

fonte: MSN


Comente









Notícias Gerais