Você está em:

Jogos

Pré-venda do PS5

 

O início da pré-venda do PlayStation 5 (PS5) e o preço do novo videogame ainda seguem um mistério, mas todas as dúvidas podem ser esclarecidas muito em breve. Em uma participação no Summer Game Fest de Geoff Keighley na última sexta-feira (17), Eric Lempel, chefe de marketing da Sony, garantiu que a empresa dirá com antecedência quando for possível reservar o console de nova geração nas principais lojas. O PS5 tem lançamento agendado para o final de 2020, ainda sem uma data confirmada para o Brasil e outros países.

 

Segundo um vazamento não-oficial, os compradores ficariam limitados a adquirir apenas uma unidade do aparelho por pessoa. Nas linhas a seguir, confira os principais rumores sobre a pré-venda do PS5.


As especulações com o início iminente da pré-venda surgiram após a Amazon criar uma página inteiramente dedicada ao console com seus detalhes na última semana, mas Eric Lempel afirmou que esta movimentação não foi uma ação coordenada com a Sony. A Walmart também criou uma landing page especial, enquanto Best Buy, Target e GameStop estão coletando e-mails de interessados para notificar quando o videogame estiver disponível para compra.

 

Ainda no campo dos rumores, segundo o que foi reportado por usuários do Reddit que acessaram o código-fonte da loja oficial PlayStation Direct, os compradores terão o direito de adquirir apenas uma unidade do PS5. Foi descoberta uma mensagem de erro que supostamente será exibida para quem tentar comprar mais de um console, seja esta a versão com leitor de disco ou a digital. Não há informações sobre outras lojas também aplicarem a limitação.

 

A princípio, a Sony pretendia vender menos unidades do PS5 em comparação ao PlayStation 4 (PS4) devido à pandemia do coronavírus (Covid-19) e seus desafios logísticos. No entanto, segundo uma reportagem do canal Bloomberg, a produção em massa do videogame começou em junho e o número pretendido de estoque inicial teria subido de cinco milhões para dez milhões de unidades até o final de 2020. Em 2013, o PS4 teve 4,5 milhões de unidades produzidas para o seu lançamento e chegou à marca de 10 milhões apenas em junho de 2014.

 

 

fonte: Techtudo