Você está em:

Esportes

Como CR7 gasta sua fortuna

 

Ele pode não ter dado a força que Portugal precisava para ter um bom resultado na Copa do Mundo de 2014, mas Cristiano Ronaldo brilhou no ano passado. Tanto que conquistou, pela terceira vez na carreira, o prêmio Bola de Ouro da FIFA, que homenageia o melhor jogador de futebol do mundo.

 

A condecoração entregue nesta semana veio pelo desempenho do atleta em 2014, ao vencer a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes pelo Real Madrid, além de outros títulos e de ter batido recordes individuais.

 

Todo esse sucesso, claro, tem se convertido em cifras. Em 2014, ele foi considerado o jogador mais rico do mundo, com um patrimônio de 148 milhões de euros. Em relação ao valor de mercado, hoje, ele está em segundo lugar, com um valor de 133 milhões de euros, atrás apenas de Lionel Messi. 

 

Fora dos campos, ele curte bastante a vida com seus milhões à mão. Confira abaixo algumas das maneiras que ele encontrou de aproveitar seu patrimônio.

 

Carros

Entre as várias aquisições de Cristiano Ronaldo, os carros têm grande destaque. CR& possui uma coleção de automóveis de causar inveja. De acordo com a revista Quatro Rodas, a estimativa é de que o jogador tenha cerca de 20 possantes na garagem, que somariam quase 6 milhões de euros.

 

Lamborghini Aventador, BMW M6, Ferrari 599 GTB, Porsche 911 Carrera, Bentley Continental GTC e Mercedes-Benz Classe C Sportscoupé são alguns dos modelos que fazem parte de sua frota. Uma de suas mais recentes compras foi, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, uma Ferrari LaFerrari (projeto F150), adquirida por 1,3 milhão de euros, em 2013, para comemorar o novo contrato com o Real Madrid.

 

Produtos de beleza

Extremamente vaidoso, Cristiano Ronaldo também investe seu dinheiro em produtos para manter a bela aparência. Em uma entrevista à GQ, ele já revelou que seus cuidados com cabelo e pele são básicos, mas ele não abre mão de um bom shampoo, um bom condicionador e um bom hidratante para a pele.

 

Mansões

O jogador também não abre mão de conforto em casa. Ele possui uma mansão no sofisticado bairro de La Finca, em Madri, avaliada em 12 milhões de euros, com 800 metros quadrados e projetada pelo arquiteto Joaquín Torres, segundo o site da revista Lux. 

 

Ele ainda possui uma mansão na Inglaterra, comprada em 2003 por 3,8 milhões de libras. De acordo com o site do jornal The Independent, apesar de não morar mais no local, Cristiano conseguiu dar uso ao espaço. Em dezembro de 2014, alugou a casa para o jogador Luke Shaw, do Manchester United, por 7 mil libras por mês (28 mil reais).

 

Viagens

Não raro o jogador é fotografado em passeios pelo mundo, acompanhado de sua namorada, a modelo Irina Shayk, e de seu filho, Cristiano Ronaldo Júnior.

 

Uma boa forma de acompanhar seus trajetos é segui-lo no Instagram, onde ele costuma postar fotos como esta, de quando estava em Dubai, no fim de 2014. 

 

Aviões

Em 2008, Cristiano Ronaldo comprou um jatinho só para poder visitar a mãe, em Portugal, e a então namorada Nereida Gallardo, na Espanha. Naquele ano, ele ainda jogava no clube inglês Manchester United. 

 

Mas o dinheiro gasto com transporte nas alturas vai além disso. Em 2012, ele fretou aviões particulares para levar seus amigos do Real Madrid até a inauguração da casa noturna Seven (em referência ao número de sua camisa), de seu ex-cunhado, em Algarve, Portugal. 

 

Além disso, durante a Copa do Mundo de 2014, contratou os serviços de 4 aeronaves para que sua família pudesse acompanhar a Seleção Portuguesa durante os jogos. 

 

Baladas

As baladas são outros gastos frequentes na rotina do jogador de futebol, muitas vezes flagrado em boates e festas. Quando a casa noturna Seven, de propriedade dos empresários José Rafael Martins e José Pereira (seu ex-cunhado), abriu, em 2012, Cristiano não pagou apenas o transporte dos amigos do Real Madrid, como mencionado anteriormente.

 

Segundo o El País, ele gastou quase meio milhão de euros para reformar o local e uma soma próxima a isso para contratar os DJs que tocaram na inauguração do estabelecimento. 

 

Presentes

Como se não bastasse financiar avião para levar os amigos à balada, o jogador não poupa nos presentes. No final de 2014, ele entregou aos colegas do Real Madrid com relógios Bulgari, com o nome dos jogadores gravados e avaliados em 8.200 euros, cada.

 

O gesto foi uma forma de agradecer pela ajuda dos companheiros na conquista dos títulos do ano. O jogador Alvaro Arbeloa chegou a postar no Instagram as imagens do mimo.

 

Filho

Cristiano Ronaldo Jr., filho de 4 anos de idade do jogador, representou uma grande despesa quando nasceu. De acordo com rumores divulgados pela imprensa internacional, em 2010, o atleta quis assumir 100% da criação do menino, gerado de uma relação fortuita com uma mulher misteriosa.

 

Na época, falou-se até mesmo que ele teria contratado uma barriga de aluguel, devido às pouquíssimas informações sobre a mãe da criança, mas o boato foi desmentido por uma fonte próxima, segundo a revista Lux. A justificativa para tanto mistério está em um suposto acordo entre CR7 e a mulher. 

 

Para resguardar a identidade da mãe do garoto, mantê-la longe dos holofotes e afastada do próprio filho, Cristiano Ronaldo teria pagado 10 milhões de libras (27 milhões de reais, segundo valores da época). Hoje, aos 4 anos de idade, o garotinho vive com o pai e não sabe a identidade de sua mãe. 

 

Filantropia

Apesar de saber aproveitar a vida com a fortuna que tem acumulado, Cristiano Ronaldo não deixa de lado as boas ações. Ele já doou dezenas de milhares de dólares para ações filantrópicas, como a de um menino de 10 meses que precisava de uma cirurgia no cérebro, que custou 83 mil dólares.

 

Entre outras ações, ele também ajudou as vítimas do tsunami que assolou a Indonésia, em 2004. Em 2013, foi nomeado embaixador da organização Save the Children, que combate a fome e a obesidade infantil.

 

 

fonte: RevistaExame


Comente









Notícias Gerais


Outras Notícias