Você está em:

Notícias da Cidade

Salão paroquial levará nome de Curt Linzmeyer

 

O salão paroquial católico em Corupá levará o nome de Curt Linzmeyer. Familiares, amigos, autoridades e a comunidade acompanharam o ato de homenagem na Paróquia São José às 15h deste domingo.

 

A cerimônia realizada pelo padre João Sebastião Boieng durou cerca de 1h e foi acompanhada por centenas de pessoas. A placa fixada na parede contém a inscrição “Salão Curt Linzmeyer”, em agradecimento ao comendador e sua família pelo apoio às obras sociais de Corupá. A placa também contém uma frase: "Um coração generoso eterniza a vida. Uma pessoa generosa é eternizada pelas suas ações".

 

O padre João falou como surgiu a ideia de nomeação do salão paroquial. "Inicialmente a ideia foi minha, depois pedi para comunidade e todos aprovaram. Ele foi um maior benfeitor de toda sociedade de Corupá. E diante de tudo isso, foi pensado em dar o nome do antigo salão em nome dele’’, disse.

 

"Pessoa presente na comunidade"

Foi assim que Boieng descreveu Curt. "Ele participava das atividades religiosas, sociais, e sempre disse sim a todas necessidades da paróquia. O maior legado foi essa presença dele e atitude, era respeitado por todos’’, cita o padre.

 

O cortejo do corpo do comendador Curt Linzmayer, de 70 anos, saiu do Salão Paroquial, com o caminhão dos bombeiros, passando pelas ruas Getúlio Vargas, Roberto Seidel e da Saudade, onde foi sepultado no cemitério municipal. 

 

 

fonte: Prefeitura de Corupá


Comente








Notícias da Cidade