Você está em:

Notícias da Cidade

Novas regras para enfrentamento do Coronavírus

 

Decreto foi realizado em conjunto entre as prefeituras do Vale do Itapocu.

 

A Prefeitura de Corupá informa que a partir de segunda-feira (20) novas medidas restritivas passarão a valer no Município para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. O novo decreto foi elaborado em conjunto entre as sete prefeituras da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali).

 

Diante da atualização da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, que apresentou a região Nordeste do estado com risco potencial gravíssimo para Covid-19, os sete prefeitos municipais, juntamente com os gestores de saúde, elaboraram novas restrições e também regras para o funcionamento de estabelecimentos comerciais.

 

“Nós prefeitos da Amvali nos reunimos todas as semanas e estamos trabalhando em conjunto. Nós dependemos um dos outros. Já temos mais de 1,5 mil pessoas infectadas em nossa região. Esta decisão em conjunto demonstra a nossa união. Estamos todos na mesma direção: na proteção da vida e da saúde”, disse o prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, que também é presidente da Amvali.

 

Entre as principais mudanças, fica suspenso até 5 de agosto o serviço de transporte coletivo público de passageiros em toda a região. A realização de missas, cultos e outras atividades religiosas que envolvam agrupamento de pessoas também serão suspensas por 15 dias.

 

Regras já definidas pelo decreto municipal de número 1965/2020, publicado nesta semana pela Prefeitura de Corupá, continuam mantidas. Shows; eventos; festas; aglomerações de qualquer natureza; atividades em museus; parques e cinemas, seguem suspensos.

 

O horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares também será mantido: entre 6h e 22h – agora em todas as sete cidades. Para estes estabelecimentos, a novidade é que passa a ficar limitado o número de quatro pessoas por mesa.

 

“O cidadão também precisa fazer a sua parte. Temos que parar com festas em casa, aglomerações. Cabe ao morador cuidar um do outro. Se não nos cuidarmos hoje, semana que vem ou depois, poderemos ter que fazer um lockdown. E aí pode afetar toda nossa economia novamente”, complementou o prefeito Gottardi, que participou da live realizada pela Prefeitura de Jaraguá do Sul nesta sexta-feira (17).

 

Lembrando que denúncias de irregularidades podem ser realizadas para a Polícia Militar, através do 190.

 

Ficam proibidos a partir de segunda-feira (20):

· Circulação do transporte público coletivo;

· Missas, cultos e outras atividades religiosas coletivas;

· Práticas esportivas de contato ou que envolvam contato, práticas esportivas patrocinadas pela administração municipal, excetuando-se os esportes profissionais que seguirão regramento específico do Governo Estadual,

· Fica limitado ao máximo quatro pessoas por mesa nos estabelecimentos (bares, restaurantes, lanchonetes, confeitarias e congêneres).

 

Continuam proibidos:

· Cinemas, museus e teatros;

· Eventos em formato drive thru e drive-in de qualquer espécie e formato;

· Abertura de casas de eventos, casas noturnas e parques temáticos;

· Shows, espetáculos, festas e eventos que acarretem reunião de público;

· Atividades esportivas de recreação;

· Apresentações musicais, culturais, esportivas e similares em estabelecimentos comerciais, em serviço de alimentação e bar, em clubes sociais e esportivos, e similares.

 

 

fonte: Prefeitura de Corupá


Comente








Notícias da Cidade